Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Atividades de serviços ligados ao turismo crescem na Bahia

As atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia registraram crescimento em relação aos meses de junho (0,3%), na série com ajuste sazonal, e de julho de 2018 (5,8%), de acordo com dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na duas comparações, o estado registra o terceiro resultado positivo consecutivo para o turismo, cujos índices foram melhores que a média nacional. Quando comparadas com com o mês de junho, em todo o Brasil, as atividades turísticas tiveram variação positiva de 0,2%. Já quando a comparação ocorre com julho do ano passado, o aumento foi de 4,4%.

O resultado baiano em relação ao mesmo mês de 2018 foi o terceiro melhor do país, estando abaixo apenas do Espírito Santo, com 9,6%, e do Rio de Janeiro, que registrou avanço de 8,8%. Este também foi o melhor julho para o turismo baiano desde 2014, quando, à época, havia sido registrado um crescimento de 9,8%  em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Os bons resultados de julho fizeram com que as atividades de serviço ligadas ao turismo na Bahia puxassem o ritmo de crescimento no acumulado no ano de 2019, que é de 2,2%, e no acumulado em 12 meses, de 2,7%. Apesar de terem ficado abaixo da média nacional, com 3,2% e 3,8%, respectivamente, ambos resultados são os melhores para o estado desde 2014, quando haviam ficado em 11,1% e 9,3%.

Foto: Tereza Torres/ Setur

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X