Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 73%
wind: 1m/s E
H 24 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Ônibus não circulam em alguns pontos de Salvador

Moradores de vários bairros de Salvador sofrem com a falta de transporte público provocado pela violência. De acordo com Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, o serviço está suspenso na Via Regional, local onde dois ônibus foram incendiados em 4 dias na semana passada. A ação atinge, parcialmente, os bairros de Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, São Marcos, Pau da Lima, Cajazeiras 8, Castelo Branco e Águas Claras.

Nesta segunda-feira (12), moradores da Liberdade, Pero Vaz e Santa Mônica, foram surpreendidos com o corte, também parcial, do serviço de transporte nos bairros. O motivo seria em represália a morte de Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, o Bucha de Sena, apontado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como líder do tráfico na Liberdade e regiões próximas.

Bucha de Sena morreu no sábado (10) após trocar tiros com policiais militares da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele teria envolvimento em mais de dez assassinatos. Ainda de acordo com a SSP, ele ordenou a queima de um ônibus no fim de linha do Pero Vaz, em junho deste ano, após uma operação policial. De acordo com os moradores da Pero Vaz, o comercio não abriu as portas no domingo (11) por determinação de traficantes.

A SSP afirma que o policiamento foi reforçado na região. Mesmo assim, os rodoviários não se sentem seguros e temem que haja ações violentas como queima de ônibus e ameaças. O sindicato garante que está mantendo contato com o comando da Polícia Militar para garantir a segurança e normalizar o serviço nos bairros prejudicados.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: