Salvador
24°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s SL
máx: 25 • mín: 23
Weather from OpenWeatherMap

Presidente da CUT comenta sobre Reforma previdenciária e Pec dos gastos

Em entrevista na Rádio Sociedade da Bahia na manhã desta segunda-feira (12), o presidente da CUT Cedro Silva informou a população que às 9h haverá protesto em frente à agência do INSS localizada no bairro do Comércio, em Salvador.

Hoje (12) o protesto será  contra a reforma da previdência, ele explicou que esse movimento é prioridade para defender os direitos do trabalhador que com essa reforma estaria sem nenhum direito assegurado. Cedro explicou ainda que as mudanças envolvem o trabalhador assumir as responsabilidades fiscais no lugar da empresa.

Amanhã (13) haverá um protesto contra a PEC dos gastos, às 15h00 as direções sindicais, profissionais que trabalham no regimento de turno e demais trabalhadores com disponibilidade farão uma passeata pela Avenida sete até a praça Castro Alves. O objetivo é alertar aos trabalhadores para não deixarem seus direitos se perderem.

Cedro argumenta que “essa Pec ela penaliza a educação, a saúde, a segurança, sobretudo àqueles que ingressaram ao seu curso de terceiro grau (…) O estado deixa de cumprir o seu papel de gestor da sociedade”, comentou ainda que é uma reforma trabalhista que altera os direitos já conquistados pelo trabalhador, trazendo a não contratação do funcionário público.

O presidente finalizou sua participação afirmando sobre a pec dos gastos que “penaliza muito o setor público nas três esferas, a PEC55 , PEC do fim do mundo ou a PEC da maldade. Não houve diálogo para discutir as necessidades. Só os mais pobres estão pagando a conta, essa reforma está desigual”, concluiu.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: