Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 73%
wind: 1m/s E
H 24 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Salvador recebe exposição mundial de fotojornalismo

Salvador recebe, pela primeira vez, a mais importante exposição de fotojornalismo do mundo. A mostra World Press Photo (WPP) reúne os registros mais impactantes da imprensa mundial no ano de 2015. Ao todo são 164 fotografias escolhidas no 59º concurso da organização. São imagens que retratam momentos culturais, sociais, políticos e ambientais, vivenciados em 2015. Anualmente a mostra é vista por 3,5 milhões de pessoas, em cem cidades, de 45 países. A cada edição, a WPP seleciona as melhores fotografias jornalísticas, através de um júri composto por profissionais de notória relevância na área de fotografia.

Nessa edição da mostra, o Brasil está representado pelo Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que foi cenário da série de fotos feita pelo espanhol Sebastián Liste. O país também está representado pelo fotógrafo paulista Mauricio Lima, que foi premiado em duas categorias nesta edição da WPP e que já havia se sagrado vencedor do Prêmio Pulitzer em 2016, pela cobertura da crise dos refugiados do Oriente Médio, pelo jornal estadunidense The New York Times.

A exposição será aberta amanhã (13) e segue aberta até o dia 29 de janeiro de 2017, de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O acesso é gratuito, com classificação indicativa a partir de 14 anos.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: