Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 7m/s SE
H 26 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Willian Farias pede desculpas após entrevista polêmica

O volante Willian Farias, esclareceu a polêmica entrevista concedida à imprensa após a derrota do Vitória para o Palmeiras por 2 a 1. Por meio de nota, o atleta classificou como equivoco de interpretação as declarações  dadas sobre os objetivos do Leão no Brasileirão 2016.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Boa tarde, torcedor do Leão! Estamos muito felizes por sacramentarmos a permanência na Série A na tarde de ontem, porém pensei em escrever esta nota para me retratar sobre a entrevista que concedi ontem logo após a partida. O torcedor, como também a imprensa, que acompanha meu trabalho desde o início do ano, sabe que gosto de ser sincero e transparente em todos os momentos. Na entrevista, falei sobre a realidade da nossa temporada, dos nossos objetivos, sem, todavia, subestimar o que conseguimos fazer pelo Vitória este ano.

Infelizmente, uma menção que fiz às pratas da casa do nosso plantel foi mal interpretada. É claro que numa competição de altíssima exigência e dificuldade como é a primeira divisão do Brasileiro, a gente sempre enfrenta equipes com diversos jogadores de muita experiência. Por isso, quando falei sobre a base, foi no sentido de reforçar a dificuldade que é disputar contra times tradicionais com muitos jogadores rodados. Contudo, nós conseguimos o nosso objetivo, permanecendo na elite. Isso é mérito de todos, dos nossos garotos, dos jogadores mais experientes, da comissão técnica, da diretoria e da nossa torcida, que nunca deixou de depositar fé e incentivo ao nosso Vitória. Quero reforçar que valorizo demais a Fábrica de Talentos do clube, que já revelou inúmeros jogadores de qualidade para o futebol brasileiro e mundial. Sei que o trabalho da base segue cada vez mais forte, vindo de cinco títulos expressivos no ano passado e realizando uma boa jornada também nesta temporada. Dessa forma, a diretoria valorizou esse ótimo desempenho e, com certeza, foi uma atitude louvável. Não vejo por um lado negativo a presença dos atletas da base no plantel principal. O Vitória se destaca também com esse aspecto, revelando jogadores para o cenário nacional, por exemplo, com o Euller, Marcelo, Ramon, David, Gabriel, Zé Welison, Caíque, Flávio, Vinicius, dentre outros. Além da busca por sempre se manter na elite, o clube ainda possui a mentalidade e capacidade de também revelar.

Não nego que passamos dificuldades este ano, pois o clube acabava de retornar da Série B. É sempre difícil este momento de reconstrução, e prova disso foi o fato de dois clubes que subiram com a gente não conseguirem se manter na Série A. Por isso, o nosso foco principal era sim a permanência. É notório que todo o trabalho do Vitória neste ano foi visando esse objetivo. Graças a Deus cumprimos, mas creio que para o próximo ano podemos sim pensar alto. Minha entrevista ontem foi com esse intuito. Tenho certeza de que, agora, indo para um segundo ano de Série A, todos nós, sem exceção, estaremos ainda mais calejados e temos o direito de sonhar em, não só permanecer, mas brigar por uma Sul-Americana, um G-6, coisas grandes. A torcida com certeza ficará muito feliz se conseguirmos algo do tipo e, ao meu ver, temos estrutura e apoio das arquibancadas para mentalizar novos saltos”.
Willian Farias.

Contratado no início deste ano pelo Vitória, Willian Farias disputou 49 partidas como titular e marcou dois gols.  Vale lembrar que o leão está negociando a permanência do jogador, pois seu contrato vai até 31 de dezembro de 2016.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: