Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Saque adcional FGTS: saiba se você tem direito

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (12), lei que aumenta o limite do saque do FGTS. Com essa medida, mais de R$ 3 bilhões será injetado na economia, mas isso não valerá para todos os trabalhadores.

O direito ao saque de R$ 998,00 atual valor do salário mínimo, poderá ser retirado por quem tiver saldo acima desse valor na conta do FGTS, ativa ou inativa.

Para saber se tem direito ao saque adicional, o trabalhador deve consultar o extrato do FGTS na página na Caixa na internet. A consulta também pode ser feita no aplicativo FGTS, disponível nos smartphones dos sistemas operacionais Android, iOS e em computadores com o sistema Windows.

Para a consulta, basta o trabalhador digitar o número do CPF e a senha para verificar o extrato. Caso não tenha senha ou tenha se esquecido dela, o trabalhador deve cadastrar uma nova, mas, para isso, deve ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser encontrado na carteira de trabalho, no cartão do cidadão ou no extrato impresso do FGTS.

    
 WhatsApp