Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque

Treze pessoas morrem após explosão em aeroporto de Cabul

Uma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26), deixou pelo menos 13 pessoas mortas, incluindo crianças, e feriu terroristas do Talibã, disse um representante do grupo extremista islâmico.

A informação sobre a explosão foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby.

“Podemos confirmar uma explosão fora do aeroporto de Cabul. As vítimas não estão claras neste momento. Forneceremos detalhes adicionais quando pudermos.”, tuitou Kirby.

O secretário americano falou também, de outra explosão próxima do Baron Hotel, mas não se sabe se houve feridos. A imprensa internacional falou que a explosão parece ter ocorrido após tiros serem disparados. A BBC informou que militares britânicos estavam fazendo a segurança no portão que foi atingido, mas a informação oficial é que não houve mortos do Reino Unido.

Até o momento o principal suspeito do atentado no aeroporto de Cabul é a afiliada do Estado Islâmico no Afeganistão, conhecida como Província Khorasan do Estado Islâmico (ISKP, na sigla em inglês).

Foto: Divulgação/Relações Públicas do Comando Central dos EUA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143