Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Brasil monitora 11 casos suspeitos do novo coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (12), que o Brasil permanece sem registro do novo coronavírus, que até o momento, atinge 24 países além da China. Apesar disso, 11 casos suspeitos são monitorados no país. Segundo informações das Secretarias Estaduais de Saúde, existem casos suspeitos em Minas Gerais (1), Paraná (1), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (1) e São Paulo (6).

Todas as notificações de possíveis casos de contaminação no país são discutidas caso a caso, por especialistas do Ministério de Saúde juntamente com as autoridades de saúde dos estados e municípios. 33 casos foram descartados até o momento.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou durante coletiva de imprensa que o Sistema Único de Saúde (SUS) está pronto para combater o novo coronavírus. “O Sistema Único de Saúde está absolutamente preparado para a possível confirmação de algum caso do novo coronavírus em território brasileiro. Nós estamos trabalhando com diversos cenários e as medidas que estão sendo tomadas são de acordo com estes possíveis cenários. Neste momento nós não temos a circulação do vírus no Brasil e estamos trabalhando dentro deste panorama, mas já prevendo a possibilidade de termos no futuro casos confirmados”, esclareceu.

Foto: Erasmo Salomão / ASCOM MS

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X