Salvador
24°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s SE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Começa hoje aplicação de provas do Enem para pessoas presas

Foto: Marcelo Sant Anna

Nesta terça-feira (13), começou a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 54.358 inscritos de unidades prisionais e socioeducativas farão as provas hoje e amanhã (14). No Nordeste estão cerca de 6% dessas pessoas.
Parte dessas pessoas farão o exame para ter o certificado de conclusão do ensino médio. Para isso, os candidatos precisarão alcançar a pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento; e uma nota superior a 500 pontos na redação.
Participarão do exame os órgãos e as instituições cujas unidades prisionais e socioeducativas possuem um compromisso com o Inep, já que as provas ocorrerão dentro das unidades.
A aplicação dessas provas estava marcada para os dias 6 e 7 de dezembro. Mas a data foi alterada após o agendamento da segunda aplicação do Enem, que ocorreu nos dias 3 e 4, para pessoas inscritas na aplicação regular que tiveram as provas remarcadas por causa de ocupações de escolas, universidades e institutos federais e por imprevistos como falta de luz.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: