Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 7m/s SE
H 26 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Delação sem prova gera ‘terremoto na credibilidade do governo’, diz Jucá

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (13) o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB), afirmou que o vazamento de delações, com “suspeições irresponsáveis de inverdades”, geram um “terremoto na credibilidade do governo”.

“Não dá para ficar duvidando da classe política e do governo o tempo todo, [não dá para ficar] se levantando suspeições irresponsáveis de inverdades que são colocadas, que não são provadas, mas que geram um grande terremoto na credibilidade do governo”, disse Jucá.

Isso porque está circulando informações divulgadas pela imprensa, desde sexta-feira (9), sobre as pré-delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Entre os citados como envolvidos em possíveis irregularidades estão nomes de parte da alta cúpula do governo, como o presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Jucá também foi citado por um dos delatores como grande influência nas decisões da Casa e sobre outros parlamentares. Jucá foi apontado como beneficiário de pagamentos “que hoje superam R$ 22 milhões”.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: