Salvador
24°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s SL
máx: 25 • mín: 23
Weather from OpenWeatherMap

Professor Nelson Preto comenta Reforma do ensino médio no Balanço Geral

Na manhã desta terça-feira (13), o professor Nelson Pretto comentou no programa Balanço geral da Rádio Sociedade da Bahia sobre a medida provisória que prevê a Reforma do ensino médio “eu estou contando os dias para acabar 2016 rapidamente”, desabafou o professor.

Sob o efeitos da greve o professor explica que “para educação cultura, ciência e tecnologia (…) as consequências são muito grandes no processo da juventude,  da classe trabalhadora, porque ela também não está satisfeita com o ensino no Brasil, nem nós professores”, afirmou Nelson. Para a juventude da classe trabalhadora principalmente, que frequente as universidades públicas, ele explica que um grande prejuízo é o profissional que conclui um curso técnico e ainda assim não possui uma formação mais ampla.

Sobre a votação da Reforma do ensino médio ele comentou que o que está acontecendo no “Congresso é um reflexo de uma educação que não está funcionando. É só não ter conhecimento que pode se dizer que essa PEC seja favorável (…) estamos vivendo um momento muito dramático”.

Sobre o ensino “é claro que tem que haver mudanças, nós trabalhamos nisso cotidianamente. A primeira grande mudança em questão é a valorização do professor, ser ouvido e ajudar a construir a mudança. A segunda mais específica é a do ponto de vista da profissão, preparar o trabalhador especifico para um formação geral cidadã e não uma formação técnica para o hoje”, pontuou.

O professor Nelson atua na educação há mais de 40 anos e compreende que “na formação profissional tem que inserir outros conhecimentos para o amanhã, ter a presença dos saberes locais. Treinamento não é formação”, concluiu.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: