Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s SE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Sociedade Homenageia Luiz Gonzaga

O Vamos Acordar de hoje teve clima de homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Os convidados encheram o estúdio de saudades tocando os sucessos do pernambucano que levou os ritmos nordestinos para o Brasil. Entre os convidados estavam:

PAROARA DO ACORDEON: cantor, compositor, e sanfoneiro. Natural da cidade de Caiçara, na Paraíba, mas mora na Bahia há 14 anos.

DANIEL GOUVEIA: natural da cidade de Catende, no interior de Pernambuco, considerado sósia de Luiz Gonzaga. Além dos traços fisionômicos, tem a voz muito parecida com a do Rei Baião.

CHICO LEITE: forrozeiro, cantor, compositor e intérprete. Natural de Campo Formoso, interior da Bahia. Já se apresentou em programas de televisão em rede nacional, imitando Dominguinhos, de quem é seguidor também.
BILIAL DO FORRÓ: forrozeiro, cantor, compositor, natural de Capim Grosso- Bahia.

O apresentador do Vamos Acordar, Walldo Silva, que também é um admirador do forró pé de serra, fez a festa dos ouvintes desde as 4 da manhã com matérias especiais e depoimentos dos principais forrozeiros do Brasil. Flávio José, Adelmário Coelho, Jorge de Altinho, Targino Gondim, Quininho de Valente, Luis Mário (Trio Nordestino) e Enok (Trio Virgulino) estão entre os nomes que, através dos microfones da Rádio Sociedade, exaltaram o ritmo do forró. Os ouvintes participaram, como sempre, e demonstraram o carinho que sentem pela Sociedade e o reconhecimento da emissora como importante veículo de propagação da cultura popular brasileira e nordestina.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: