Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias

Cinco pessoas são presas após tráfico internacional de drogas

Uma operação da Polícia Federal deflagra neste sábado (14/03), denominada Operação Olossá resultou na prisão de cinco pessoas e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Lauro de Freiras e Ipiaú.

A investigação teve início em maio de 2019, a partir de informação recebida pelo serviço de Disque Denúncia da Secretária de Segurança Pública da Bahia.

Ao longo da investigação foram presas 10 pessoas tentando embarcar com cocaína em aeroportos da Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Paraná, e mais outras três pessoas responsáveis pela entrega das malas já prontas, com a droga escondida, para as “mulas”. No total, foram apreendidos nessas ações pouco mais de 25 Kg de cocaína.

Cada viagem podia render até meio milhão de reais para a quadrilha, e a “mula” recebia em torno de R$ 20.000,00 no caso de êxito no transporte da droga.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e falsidade ideológica, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 28 anos de reclusão.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X