Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias

“Ação principal é cuidar das pessoas”, diz Rui no nordeste baiano

O governador Rui Costa sobrevoou e visitou o nordeste baiano, na manhã deste domingo (14), para acompanhar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, após o rompimento da Barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na última quinta (11). Na região estão sendo tomadas algumas medidas imediatas para garantir a segurança de outros equipamentos deste tipo. O Estado está disponibilizando maquinário para ajudar no escoamento da água.

O principal objetivo de Rui neste momento é cuidar das pessoas: “A ação principal é cuidar das pessoas. Garantir que os moradores afetados sejam alcançados e ajudados, que o alimento chegue para quem está precisando neste momento e que sejam identificadas as pessoas que necessitam ser deslocadas para um alojamento provisório”, afirmou Rui.

A reconstrução da infraestrutura das cidades e das moradias são prioridades: “Na próxima semana, vamos entregar ao Ministério do Desenvolvimento Regional um planejamento de reparos e reconstrução da infraestrutura desses municípios, principalmente das moradias”, destacou Rui Costa.

A visita neste domingo foi acompanhada por representantes e técnicos da Defesa Civil municipal e estadual, do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). O governador estava acompanhado do senador Otto Alencar.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X