Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 7m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Fábio Mota fala sobre integrações dos ônibus com metrô em Salvador

Em entrevista ao programa Sociedade Urgente na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, falou sobre as integrações do sistema de transporte dos ônibus urbanos ao metrô.

“As integrações foram um grande passo para facilitar o transporte rodoviário soteropolitano. Só na Lapa já tem 120 linhas integradas ao metrô, e na linha 2 tem 46 linhas, que, inclusive, em conversa com os representantes do governo do estado, pretendemos ampliar com as linhas rodoviárias”, pontuou Mota.

O secretário também lamentou a atitude dos moradores em ter queimado ônibus nos bairros, e fez questão de ressaltar que cada coletivo queimado representa um prejuízo de R$ 350 mil para a empresa. “Estes ônibus não têm seguro, e dependem das empresas para resolverem o prejuízo, além de perder a logística da frota, pois se faltar coletivos, precisa retirar uma das frotas para continuar o tráfego”, destacou.

Mota também destacou a importância das máquinas de auto-atendimento de recarga do Salvador Card, que oferecem a opção de crédito tanto para estudantes como para quem usa o Bilhete Avulso. “Estamos facilitando a vida de estudantes e usuários do Bilhete Único. Oferecemos hoje mais de 50 máquinas visando evitar imensas filas nos bairros, frisou.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: