Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 7m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Ministério Público vai à Lapa prestar serviços à população

O órgão atende à comunidade na estação da Lapa, das 8 da manhã às 5 da tarde de hoje (14). Entre os serviços oferecidos estão inscrições para exames gratuitos de DNA para reconhecimento de paternidade, emissão de segunda via de certidão de nascimento, cadastramento e óbito; abertura de registro de nascimento; acordos de alimentos e retificação de registros civis.

A ação faz parte do programa “MP e Cidadania”, que integra as atividades da ‘Semana do MP 2016’, celebrada de hoje até sexta feira (16). Nesse período o Ministério Público discute as atividades da instituição e aproveita para refletir a respeito delas e até aperfeiçoá-las. Este ano, a semana trouxe como tema a “atual conjuntura do Brasil: os desafios do MP”.

Em entrevista à Rádio Sociedade a Procuradora Geral de Justiça, Ediene Lousado, convocou a população a comparecer à Lapa para conhecer um pouco dos serviços oferecidos pelo MP. Ela informou ainda que o atendimento na Lapa será apenas hoje, mas, a programação prossegue até a próxima sexta na sede do órgão. Perguntada a respeito do foro privilegiado para alguns investigados da Operação Lava Jato, no âmbito do Ministério Público Federal, a chefe do MP estadual afirmou que “não devemos ter medo da justiça, devemos nos submeter a ela em qualquer instância, devemos respeitar as decisões judiciais porque isso fortalece as instituições”.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: