Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s E
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Operação Verão começa na Bahia e governador anuncia concurso público para PM’s e bombeiros

Foi lançada nesta quarta-feira, (14) a Operação Verão 2016/2017. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo nos principais pontos turísticos da Bahia. O lançamento foi realizado no Jardim dos Namorados e contou com a presença do governador Rui Costa e de outras autoridades de segurança.

O policiamento será intensificado também nas ilhas da capital baiana e de outras regiões. A ação faz parte da estratégia da Polícia Militar para ampliar a segurança no período em que há maior concentração de pessoas no estado.

Trechos da Orla que têm maior fluxo de pessoas, como Barra, Piatã, Itapuã, Subúrbio Ferroviário, além dos bairros do Pelourinho, Bonfim, Dique do Tororó e outros pontos turísticos, são algumas das regiões da capital onde a polícia atuará com maior intensidade. A ação visa aumentar a sensação de segurança da população que inclui o ajuste do policiamento nas praias, pontos turísticos, parques, museus, igrejas, reservas ecológicas e nas festas populares.

A vigilância é realizada pelo Policiamento Turístico do Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTur) e pelas unidades que cobrem essas áreas como as Unidades Especializadas, Esquadrão de Motociclistas Águia, Grupamento Aéreo (GRAER) e Cavalaria, entre outros.

Os anúncios sobre o concurso público foram feitos hoje pela manhã, em Salvador, durante lançamento da Operação Verão. De acordo com Rui, a meta é realizar a seleção de 2,8 mil policiais militares e bombeiros, entre soldados, oficiais, médicos e odontólogos.

Rui também antecipou que aguarda autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e envio do projeto à Assembleia Legislativa do Estado (Alba), para elevar a premiação dos policiais civis e militares que atingirem as metas de redução dos índices de violência e criminalidade.

Para o governador, mesmo em um ano de redução de arrecadação, o esforço continua para equilibrar as contas e ampliar os investimentos em áreas essenciais como a segurança pública.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: