Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s E
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Torcida mista em clássicos do futebol paulista será mantida em 2017

A torcida mista está garantida durante os clássicos paulistas. O anuncio foi realizado nesta quarta-feira (14) pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, após reunião entre a Polícia Militar, Polícia Civil, da Federação Paulista, do Ministério Público, do Tribunal Justiça e  representantes dos clubes, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians.

Segundo o secretário, a decisão em manter a restrição foi unânime e se deveu aos “excelentes resultados” quando se compara 2015 com 2016, ano em que foi determinada a torcida única.

“No período a medida não afugentou torcedores do estádio. Ao contrario o público dos clássicos em 2015 foi de 290.000 pessoas, enquanto que em 2016 esse número aumentou para 361.000 pessoas” Comentou o secretário Barbosa Filho.

“As torcidas se sentiram mais à vontade para levar família, esposa, namorada. É maior o clima de segurança”, afirmou.

O secretário disse também que a medida, anunciada em abril deste ano a pedido do Ministério Público à Federação Paulista de Futebol, reduziu a mobilização da Tropa de Choque em 38% e do efetivo territorial em 24% em dias de jogo. Barbosa Filho apontou ainda que os casos de brigas entre torcidas paulistas reduziu 75% desde então.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: