Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

ACM Neto prorroga decreto que proíbe funcionamento do comércio

Foto: Reprodução/Facebook ACM Neto

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (15), a prorrogação das medidas de enfretamento ao novo coronavírus. O decreto tem validade até o próximo dia 30 de junho.

Shoppings, centros comerciais, clubes sociais, praias e as atividades do comércio de rua continuarão sem poder funcionar, ao menos, pelos próximos 15 dias. Outras atividades como as casas de show, ações de emissão sonora e a redução de 30% no número de funcionários de Call Centers continuam em vigor.

O prefeito declarou durante a coletiva que a quantidade de leitos disponíveis na capital baiana é de 1.139, sendo que 902 (79,2% do total) estão ocupados.  “A disponibilidade se estabiliza e depois cresce, mas a ocupação também cresce. Precisamos da queda no número de ocupação de leitos”, declarou o prefeito.

Dos 558 leitos de UTI ofertados pela rede pública, 468 estão ocupados (84% do total). Em relação aos leitos clínicos, 75% estão ocupados em Salvador, 434 dos 581 leitos. Na rede particular da cidade, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 79%

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X