Salvador
24°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia recebem ‘Saúde sem Fronteiras’

A partir da próxima semana o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chega aos municípios de Conceição do Almeida, Una e Santa Luzia. Um total de 3.091 mulheres de 50 a 69 anos serão beneficiadas com a mamografia, exame que diagnostica precocemente a doença.

O atendimento é feito em unidades móveis e acompanha inclusive as mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.

As que tiverem diagnóstico positivo serão encaminhadas a unidades de alta complexidade em oncologia para tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico.

Para ser atendida, as interessadas devem comparecer ao local, a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente, até 18h.

Conceição do Almeida

O atendimento será realizado de segunda (18) até o dia 26. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Bandeira, nas proximidades do Mercado Municipal vão realizar o exame.

Una

O atendimento acontece de terça-feira (19), até o dia 26. A unidade móvel estará estacionada na Praça Dr Manoel Pereira de Almeida, em frente à prefeitura local.

Santa Luzia

A unidade móvel estará estacionada na Rua Euclides Batista de Brito (Centro de Abastecimento), e atendimento será feito da próxima terça-feira até o dia 23.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: