Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Brumado prevê retorno das aulas no dia 21 de setembro

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), prevê o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 21 deste mês. A informação está em portaria publicada no Diário Oficial. De acordo com o gestor, após diversos movimentos para buscar o retorno às aulas, esta será a última tentativa da administração para retomada do ano letivo, que corre o risco de ser perdido.

Uma série de medidas de biossegurança serão tomadas pela prefeitura de Brumado, para não colocar em risco a saúde de alunos, funcionários e professores. Dentre elas, estão: a redução do número de alunos por sala, o maior distanciamento entre as cadeiras, o uso de álcool gel e secador para a limpeza das mãos e dos objetos e o uso obrigatório de máscaras.  

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o município de Brumado, pedindo que a Justiça determine a suspensão da Portaria, que autorizou a retomada das aulas presenciais. De acordo com o prefeito da cidade, a busca constante pela retomada do ensino acontece pela importância que a prefeitura dá à educação.

Com informação Vilson Nunes.

    
 WhatsApp