Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Programa de prevenção ao suicídio promove bate-papo entre jovens

O projeto “Protagoniza Jovem no Setembro Amarelo”, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) tem promovido bate-papo de conscientização e prevenção ao suicídio entre jovens da capital baiana. Nos encontros, o público terá a oportunidade de expor suas ideias, falar sobre a rotina, objetivos de vida e perspectivas pós-pandemia, além de poder compartilhar suas dores, fragilidades e angústias.

A ação acontecerá durante todo o mês de setembro e conta com uma equipe de profissionais composta por psicólogos, representantes da diretoria e coordenação da Juventude da SPMJ.

Apesar de o assunto ser delicado, é importante conversamos sobre o suicídio e maneiras de preveni-lo, principalmente entre a juventude, não apenas neste mês de setembro, mas durante todo o ano. Atitudes simples como demonstrar apoio e ser um bom ouvinte podem salvar vidas. E é isso que estamos fazendo através do “Protagoniza Jovem no Setembro Amarelo”, destacou Rogéria Santos, secretária da SPMJ.

Na oportunidade, serão distribuídos exemplares do Estatuto da Juventude e kits, composto por máscara, sabonete, repelente e álcool em gel. 

CRONOGRAMA

15 de setembro

Lar Fabiano de Cristo – Av. Afrânio Peixoto, em Coutos, às 14h.

19 de setembro

Organização Anjo Amigo – Colégio Estadual Rubén Dario, na Avenida San Martins, às 9h.

24 de setembro

Espaço Cidadania CIEE [transmissão pela plataforma virtual Google Meet], às 15h.

25 de setembro

Associação Nintai de Karatê – Rua Nestor Duarte, no São Caetano, às 17h.

30 de setembro

Mercado Modelo – Praça Visconde de Cayru, s/n – Comércio, às 15h.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp