Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades

Mais de 15 toneladas de óleo já foram retiradas em Mata de São João

Após o aparecimento de grandes manchas de óleo em praias como Santo Antônio, Costa do Sauípe, Imbassaí e Praia do Forte, a situação começou a se normalizar na região. Em Mata de São João, por exemplo, até o momento, 15 toneladas de resíduos foram retiradas.

De acordo com a prefeitura do município, foi realizado um trabalho intenso de monitoramento e limpeza das praias, que envolveu, além de servidores e terceirizados do município, um grupo de moradores e visitantes, empresários, condomínios, hotéis, instituições ambientais e o Centro de Defesa Ambiental (CDA) da Petrobras.

“Graças à eficiência na remoção e na limpeza do óleo nas areias e nos arrecifes, os resíduos que apareceram na costa matense não voltaram para o mar. A ação evitou que as praias mais ao sul (dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador) sofressem danos maiores ainda”, afirmou a prefeitura, em nota. O município explicou ainda que as mais de 15 toneladas de material foram retiradas entre quinta-feira (10) e a manhã de hoje (15).

Na manhã desta hoje, moradores, pescadores e do Projeto Tamar reforçaram que a situação é mais tranquila e que a grande maioria das praias encontra-se em situação de normalidade. Ainda de acordo com a prefeitura de Mata de São João, existem sinais de óleo apenas em pontos isolados.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mata de São João

 

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X