Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Depósito do último lote de restituições 2016 será feito hoje (15)

 

Nesta quinta-feira (15) a Receita Federal paga o sétimo e último lote da Restituição do Imposto de Renda de 2016. O pagamento é feito na conta corrente informada pelo contribuinte no momento da declaração ou de uma das retificações.

Se você fez a declaração e não consta neste último lote pode ter caído na Malha Fina e precisa buscar a Receita Federal para se regularizar junto ao Fisco. Após a conclusão do processamento das declarações, 32.192 baianos permaneceram retidos na malha, o que representa um aumento de quase 18% em relação a 2015.

Para saber se teve a declaração liberada é só acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para 146 no Receitafone. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IR e situação cadastral no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Se estiver na malha fina e quiser regularizar a situação, o contribuinte pode acessar o e-CAC (Centro de Atendimento Virtual) do órgão, na página da Receita. É possível buscar informações, por meio do “Extrato do Processamento da DIRPF”, acessível mediante uso da certificação digital ou do código de acesso, e procurar a seção “pendências” para saber o que motivou a inclusão de sua declaração na malha fina.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: