Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque Salvador Trânsito

Feriado prolongado movimenta Terminal do Ferry-Boat de Salvador; fila de espera chega a duas horas

O movimento de passageiros no sistema ferry-boat é intenso nesta manhã de sexta-feira (30), no sentido Ilha de Itaparica – Salvador. Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o sistema, o tempo de espera para embarque de carros chega a 2h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica e fila ultrapassa o entorno da Feira de São Joaquim. Já a de pedestres esperam cerca de 1h30 para embarque.

Fila de veículos ultrapassa o entorno da Feira de São Joaquim – Imagem: Adriana Planzo|Rádio Sociedade

Neste feriado do dia de finados, cinco embarcações estão em operação. São elas: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery; nesta manhã, apenas os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi e Anna Nery estão realizando a travessia. De acordo com a ITS, as embarcações Ivete Sangalo e Pinheiro estão em manutenção, mas voltarão a operar durante o feriado prolongado.

Segundo a ITS, concessionária que administra o sistema de transporte marítimo, o Terminal está operando neste fim de semana de feriado com 75% da sua capacidade total de cada embarcação para veículos e pedestres.

Ainda de acordo com o Instituto, o serviço de Hora Marcada está suspenso em virtude do atual cenário de pandemia da Covid-19; uso de máscaras de proteção e distanciamento social serão obrigatórios durante toda travessia.

As viagens ocorrem também a cada uma hora, nos seguintes horários:

  • Saindo de Salvador: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h;
  • Saindo da Ilha de Itaparica: 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X