Digite sua busca

 

 

Economia Notícias em destaque

Pagamento do abono salarial é liberado para nascidos em janeiro e fevereiro

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018, começa a ser pago a partir desta quinta-feira (16) para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro da iniciativa privada. O Paseb, pago aos servidores públicos, serão quitados por meio do Banco do Brasil, pra quem tem final da inscrição 5.

A depender do período trabalhado formalmente em 2018, o valor pode variar entre R$ 87 a R$ 1.039. Para receber o pagamento do abono salarial é necessário receber, em média, até dois salários mínimos mensais com a carteira assinada e ter exercido atividade remunerada durante, ao menos, 30 dias em 2018. É preciso também estar inscrito no PIS/Pasep há ao menos cinco anos e ter os dados atualizados no Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2018.

O valor é equivalente ao número de meses trabalhados no ano na anterior. Quem trabalhou os doze meses, receberá o valor integral, que é um salário mínimo.

O beneficiário pode efetuar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Loterias, caso possua o Cartão Cidadão. Quem não possui, deve procurar uma agência da caixa, apresentar um documento de identificação e solicitar o Cartão Cidadão. Quem possuir conta na Caixa econômica pode ter o valor depositado diretamente na conta.

No caso dos servidores públicos, o Pasep benefício será depositado em conta. Caso não ocorra, é necessário ir até uma agência do Banco do Brasil com um documento de identificação.

É possível obter mais informações pelo telefone da caixa econômica 0800-736-02-07 ou através do site da caixa econômica. Os servidores públicos podem se comunicar pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X