Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Prefeito ACM Neto anuncia novas medidas de restrição para Salvador nesta segunda (18)

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que está analisando novas medidas de restrição para a capital baiana, que serão válidas a partir desta segunda (18), data de vencimento dos decretos municipais que bloqueiam atividades econômicas da cidade. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (16), na Pituba, durante a cerimônia de entrega de dez novas ambulâncias para a Samu na cidade. O bairro está na lista dos que passam por um bloqueio parcial de circulação, junto com a Boca do Rio, Plataforma, Nazaré e a Avenida Joana Angélica.

Neto declarou que a prefeitura vai analisar até este domingo (17) se vão renovar as restrições ao comércio, o que ó vai ser anunciado na segunda, junto com dados que justifiquem a decisão.

Quanto ao ensino nas escolas de Salvador, o prefeito afirma que as aulas continuarão suspensas, tanto na rede pública quanto na privada, até o início de junho. A suspensão foi prorrogada por mais 15 dias. Mesmo com a alteração, Neto reforça que o ano letivo de 2020 não será perdido, mas que, para isso, vai ser preciso vai precisar “invadir 2021”.

A partir desta segunda (18), a rede municipal de ensino vai passar a transmitir aulas virtuais pelo programa Escola Mais Digital.

Com relação ao funcionamento dos shoppings, ACM Neto afirma que os lojistas têm sido compreensivos e que ele dialoga com o setor. O prefeito declarou que na segunda (18) vai anunciar alguma medida para o seguimento.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X