Digite sua busca

 

 

Esporte Futebol

Flamengo vence campeonato carioca pela 36ª vez

Diego Alves levanta a taça do campeonato carioca – Foto: Alexandre Vidal/Divulgação/Flamengo

O Flamengo é campeão carioca de 2020. O rubro-negro confirmou o favoritismo e conquistou o estadual pela 36º vez, depois de vencer o Fluminense por 1 x 0 na noite desta quarta-feira, gol marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo.

Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 x 1, o Flamengo entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar a taça. Mesmo com um primeiro tempo truncado, com muitas faltas e poucas chances claras, a equipe de Jorge Jesus teve o domínio, mais posse e desperdiçou boas oportunidades. O tricolor também conseguiu criar algumas chances ainda na primeira etapa.

O segundo tempo seguia o roteiro do primeiro, domínio do Flamengo e o Fluminense reagindo, com o passar do tempo o ritmo de jogo caiu. O gol que selou o título só saiu nos acréscimos. Em um Maracanã vazio, respeitando as medidas em combate ao novo coronavírus, o Flamengo confirmava sua hegemonia estadual.

O atacante Gabigol do Flamengo divide a artilharia do campeonato com João Carlos, do Volta Redonda, ambos com oito gols. Esse é o quinto título da era Jorge Jesus no Flamengo, o português conquistou também a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana em 2020, além do Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América em 2019. O técnico tem o futuro indefinido na gávea, tendo em vista o interesse do Benfica (POR).

Tags:
    
 WhatsApp