Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Após ser expulso do PSL, Alexandre Frota confirma filiação ao PSDB

O deputado federal Alexandre Frota (Sem Partido-SP) confirmou hoje (16) que vai se filiar ao PSDB após um convite feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Ele foi expulso do PSL na última terça-feira (13) após criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Frota havia apoiado Bolsonaro durante sua campanha eleitoral no ano passado. Entretanto, nos últimos meses, passou a se manifestar contra o governo. Devido às críticas cada vez mais frequentes, ele foi alvo de dois pedidos de expulsão do PSL: da deputada Carla Zambelli e do senador Major Olímpio.

“Se eu tomei a decisão de me filiar ao PSDB? Sim, tomei a decisão. Não foi fácil, eu não queria ter saído do PSL da maneira como foi, inclusive. […] Mas enfim, foi uma decisão acertada, eu conversei muito com a executiva do PSDB, com o João Doria, que o convite partiu dele, com o Bruno Araújo [presidente nacional do PSDB]”, afirmou.

Ainda de acordo com Frota, outros seis partidos lhe convidaram: DEM, MDB, PP, PL, PRB e Podemos. A filiação ao PSDB deve acontecer ainda nesta semana.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X