Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 69%
vento: 6m/s LNL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Dezenove praias estão impróprias para banho neste final de semana

No balanço divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), dezenove praias estão impróprias para banho neste final de semana. Das praias consideradas impróprias estão da Costa dos Coqueiros, praia da Barra do Rio Pojuca, no litoral norte e Costa do Cacau, são as praias do Marciano, Malhado e Cristo, no sul do estado.

Já em Salvador, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada, Ondina (situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Amaralina, Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Piatã e Lagoa de Abaeté.

A resolução do Conselho Nacional do Meio-Ambiente (Conama) diz que a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1 mil coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 milímetros de água; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2,5 mil coliformes termotolerantes ou 2 mil Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 milímetros de água.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: