Digite sua busca

 

 

Bahia Polícia

Polícia encontra roças de maconha com auxílio do Google Maps

SSP | Divulgação

A Polícia Militar identificou três áreas abertas com plantações de maconha na cidade de Curaçá, no extremo norte da Bahia. A vegetação chamou a atenção dos policiais após terem sido vista por um aplicativo de localização, o Google Maps. O caso ocorreu ontem, mas foi divulgado nesta quarta-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP- BA).

Segundo o órgão, foram encontrados 35 mil pés da droga, o equivalente a mais de 10 km de maconha plantados, prontos para a colheita. As mudas eram mantidas com de irrigação manual, com baldes e canos, e tinham pouco mais de um metro de altura.

A Companhia da PM da cidade de Curaçá informou que desde janeiro 300 mil pés de maconha na região foram incinerados. De acordo com a polícia, o número equivale a 90 toneladas da droga e um prejuízo de R$ 60 milhões ao tráfico de drogas.

Apreensão na Chapada

A Polícia Civil encontrou 163 kg de maconha, cinco balanças e uma balaclava com um homem em Seabra, na Chapada Diamantina. De acordo com a polícia, ele estava com um mandado de prisão em aberto em flagrante e foi detido após ação dos agentes.

O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica e o suspeito encaminhado às autoridades policiais.

Foto: SSP | Divulgação

    
 WhatsApp