Digite sua busca

 

 

Eleições Notícias em destaque Política Salvador

Aposta do PT, Major Denice é lançada oficialmente como candidata em Salvador

Foto: PT Bahia

Depois de investir em nomes tradicionais na política baiana, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou oficialmente a major Denice Santiago como candidata à Prefeitura de Salvador, nesta quarta-feira (16). Pela primeira vez na disputa por um cargo eletivo, ela terá a chapa composta pela deputada Fabíola Mansur (PSB) como vice no pleito, conforme adiantado ontem (15), por esta redação.

A convenção foi apresentada em uma laje no bairro de Cosme de Farias e transmitida aos correligionários pelos canais do partido na internet. Participaram o senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa e a deputada federal Lídice da Mata (PSB).

Durante o discurso, Lídice, Fabíola e Denice reafirmaram a força da mulher e citaram as bandeiras defendidas pela coligação. Rui Costa, por sua vez, pediu um voto de confiança à candidata e disse que Salvador precisa dar uma chance a uma mulher no comando da cidade.

Denice, por mais de uma vez, afirmou que o objetivo é “cuidar de gente” e citou também investimentos em educação, saúde e trabalhos na segurança pública – área em que atua.

“A Polícia militar, que através da ronda Maria da Penha me fez ter o cuidado com as pessoas. Esse lugar que me construiu e me fez olhar para as pessoas com respeito e, sem largar a mão [das pessoas], construir uma nova história”, declarou Denice.

Conheça a candidata

Natural de Salvador, Denice Santiago Santos do Rosário tem 49 anos e foi criada no bairro de São Gonçalo do Retiro. É psicóloga de formação, pós-graduada em Gestão de Direitos Humanos e Segurança Pública, mestra em Desenvolvimento e Gestão Social e doutoranda no Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher.

Oficial da Polícia Militar da Bahia, ela é idealizadora e co-fundadora da Ronda Maria da Penha, patrulha da corporação com atenção especial a mulheres vítimas de violência doméstica. Filiada ao PT desde março deste ano, Denice é a aposta do governador Rui Costa para assumir a Prefeitura de Salvador.

Foto: PT Bahia| Divulgação

    
 WhatsApp