Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque Salvador Trânsito

Salvador terá controle de tráfego monitorado por inteligência artificial

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, desenvolverá projeto de controle de tráfego que prevê a adoção de tecnologias de mobilidade, gestão de semáforos e instalação de câmeras especiais para reconhecimento de placas dos veículos a partir do uso de inteligência artificial.

O acordo de cooperação com o município vai receber um investimento de 5 milhões para implantação do Projeto Cidade Inteligente; tecnologia está prevista para ser instalada ainda este ano.

“Cidades inteligentes é um movimento que ocorre de norte a sul do país. Quando decidimos alocar recursos em Salvador, vimos um trabalho já em andamento. Com esses projetos, queremos que o município seja um local de demonstração para o Brasil e outras prefeituras. Salvador já tem naturalmente a sua projeção, e essa iniciativa, além do aparato tecnológico na área de mobilidade, será um motor de atração de investimentos muito grande. Queremos, no fim, o benefício para o cidadão”, explica Igor Calvet, presidente da ABDI.

Ainda segundo a ABDI, a proposta do Cidade Inteligente dará mais fluidez e segurança ao trânsito de Salvador, além de fornecer dados precisos em tempo real à Central de Controle Operacional que vai operar junto ao Núcleo de Operações Assistidas (NOA).

Foto: Valter Pontes|SECOM

    
 WhatsApp