Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Serviço

Câmara aprova MP que permite corte nas contribuições para Sistema S

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) a medida provisória (MP) que reduz as contribuições obrigatórias para o Sistema S pela metade por um período de dois meses, de 1º de abril a 30 de maio. O texto ainda precisa da aprovação do Senado.

A Medida Provisória 932/20, previa o corte na contribuição até junho, mas, uma alteração no texto restringiu o corte até maio, mantendo as contribuições em junho.

O Sistema S é um conjunto de entidades, administradas por federações e confederações patronais, voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. São elas: o Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac); Serviço Social de Transporte (Sest); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X