Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Coronavírus: Atendimento de rotina poderá ser realizado através do “Salvador Protege”

Foto: Reprodução

A prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (17), através de transmissão ao vivo, o projeto “Salvador Protege”. A iniciativa tem o intuito de proteger, rastrear e acolher casos de coronavírus em meio à pandemia. O projeto será implantado de forma imediata em 22 unidades e contemplará 256 mil pessoas inicialmente. A intenção é que todas as unidades realizem o procedimento.

O programa pretende ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde através de aplicativos de mensagens instantâneas, do app “vida + cidadão”, telefonemas e visitas domiciliares. Após a pandemia, o projeto será usado para o acompanhamento de gestantes, das puérperas e da puericultura. Além disso, será realizado o acompanhamento de idosos, de pessoas com doença falciforme, com HIV, hepatites virais, Sífilis e que necessitem de ajuda na saúde mental.

De acordo com o prefeito, o acompanhamento remoto consiste na ligação do profissional de saúde para a pessoa com suspeita de covid-19, logo após, a orientação e monitoração do isolamento domiciliar adequado, a identificação e avaliação das pessoas que tiveram contato com o doente nos últimos dois dias antes do início dos sintomas e o paciente será avaliado de forma remota a cada 48h. Em casos de complicações, o paciente será encaminhado para UPA.

Confira os primeiros bairros contemplados pelo projeto:
Alto do Coqueirinho, Arenoso, Boca do Rio, Cajazeiras IV, Cajazeiras V, Canabrava, Candeal Pequeno, Doron, Fazenda Grande do Retiro, Garcia, Itapuã, Jardim Nova Esperança, Massaranduba, Mata Escura, Pau da Lima, Pelourinho, San Martin, São Marcos, Sete de Abril e Vale do Matatu/Luís Anselmo.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X