Digite sua busca

 

 

ECVITORIA Notícias em destaque

“Tem atletas com 10 meses de salários atrasados”, dispara jogadora do Vitória

Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

Em entrevista à Rádio Sociedade nesta terça-feira (16), o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, disparou sobre as críticas que vem recebendo sobre a verba destinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CPF) ao futebol feminino. A confederação repassou R$ 120 mil em abril para os clubes que disputam a Série A1 do Brasileiro feminino.

De acordo com Paulo Carneiro, o caixa do clube é único e explicou porque o clube ainda não repassou o dinheiro para as atletas.

“Eu não tenho dinheiro carimbado, não assinei nenhum documento, não tenho obrigação. Eu vou pagar, mas vou pagar quando eu puder”, disparou o presidente. “(o dinheiro não foi pago) porque eu não quis, dá pra vocês entenderem que isso não é um convênio público?”.

Após a entrevista, algumas atletas quebraram o silêncio e enviaram denúncias anônimas, para evitar represálias.

“A situação no clube é bastante complicada, tem atletas com 10 meses com salários atrasados, as demais não receberam nada esse ano.” declarou a atleta. “A expectativa é muito grande, porque o dinheiro foi destinado ao futebol feminino. Então, esperávamos que esse dinheiro chegasse em nossas mãos, infelizmente não chegou e por causa disso temos passado dificuldade.”

O programa “Sport +” vai ao ar de segunda à sexta, das 12h às 14h, na Rádio Sociedade. A edição desta quarta-feira (17) traz mais informações sobre o caso.

    
 WhatsApp