Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque

Enade: vai até o dia 30 de agosto o prazo para alterar informações

O prazo para as instituições de ensino superior alterarem informações de estudantes e de cursos para poder realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 vai até o dia 30 de agosto. As alterações poderão ser feitas apenas pelo Sistema Enade. Se as alterações não forem feitas de um aluno que estiver com dado errado, o aluno e a instituição não poderão participar do Exame.

O Enade é capaz de originar referências e dados importantes para orientar ações voltadas para a melhoria da qualidade dos cursos em seus mais diversos níveis, envolvendo o corpo docente e técnico, dirigentes e demais autoridades educacionais.

Os resultados podem, ainda, gerar índices de desempenho por instituição de ensino, como é o caso do IGC (Índice Geral de Cursos). Esse instrumento é formado a partir da média ponderada das notas correspondentes aos cursos de graduação e pós-graduação, originando um indicador único sobre a qualidade de ensino em uma Instituição.

O Enade é um importante instrumento para manter a qualidade das Instituições de Ensino Superior no Brasil e, principalmente, auxiliar na formação de profissionais preparados e capacitados para atuar no mercado de trabalho com respeito, ética e comprometimento.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X