Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 5m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Água suja assusta banhistas na praia da Barra

Banhistas foram surpreendidos por um rio de água suja na praia da Barra, neste sábado (17). De acordo com informações de pessoas que estavam no local, a água saiu de um dos pontos de escoamento de esgoto que tem na praia. O ocorrido foi registrado logo após a chuva que caiu durante a manhã. De acordo com o relatório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o trecho onde foi registrado o escoamento da água não é considerado poluído.

O Inema orienta os banhista para não frequentar a praia em tempo chuvoso, já que as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Neste final de semana os banhistas devem evitar as praias de Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Canta galo (atrás da FIB), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e próximo a escada de acesso à praia), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e Em frente à rua do Balneário), Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: