Salvador
26°
nuvens quebrados
humidity: 65%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Eventos gratuitos são promovidos em diversos pontos da cidade neste final de semana

Eventos promovidos com o apoio da prefeitura, oferece diversão e entretenimento, neste final de semana, em vários bairros da capital baiana. As atividades que foram iniciadas ontem (16), reúnem muita música, teatro e artes plásticas, dentre outras manifestações.

Praça Dois de Julho – Neste sábado (17), o espetáculo “Floresta de Luz”, que será apresentado a partir das 18h30, vai unir muita dança, natureza e tecnologia. Através de imagens, a apresentação tem como personagens principais cinco árvores que narrarão todo o espetáculo com projeções mapeadas.

DJ no Rio Vermelho – No domingo (18), o Rio Vermelho ganha um novo projeto que promete levar ainda mais empolgação para o bairro mais boêmio da cidade. É o Circuito Skol Rio Vermelho, que apresenta, entre outras novidades, shows gratuitos nas principais praças do bairro.

Feiras – A Feira da Cidade aporta em Stella Maris mais uma vez, em parceria com o Coreto Hype, no sábado (17), das 11h às 20h, e no domingo, das 10h às 20h. Com o nome Verão em Stella, a iniciativa contará com apresentações, no sábado (17), da banda Diamba e de Magary e Junior Lord. No domingo (18), no mesmo horário, tem Batifun e Dieguito Reis com DJ Índio. Para a criançada, no domingo de manhã tem a ação Noel Tropical, com um banho de mangueira com Papai Noel, brinquedos da Aquarela Brinquedos, contação de histórias e show com Cadeira de Brim, além de adoção responsável de animais.

A Feira também vai abrigar o Toldão de Sustentabilidade – espaço coberto com diversas iniciativas, entre elas materiais orgânicos, oficina de marcenaria e de plantio. O projeto também conta com parceria com o movimento Mulheres que Inspiram, que revela empreendedoras de sucesso em Salvador. Para quem quer curtir o final de semana sem descuidar da saúde, o projeto também contará com aulão de crossfit e funcional gratuitos.

Boralá e Boa Praça – No Imbuí, na praça principal (do canal), o projeto Boralá levará gastronomia, empreendedores individuais e música a um dos mais movimentados bairros de Salvador, tanto sábado (17) quanto domingo (18), a partir das 11h. Hambúrgueres, pastéis, doces diversos para todos os paladares, além de produtos para incrementar os presentes para o Natal, a exemplo de azulejos personalizados, acessórios para homens e mulheres podem ser encontrados.

Já o projeto Boa Praça vai aportar na Praça Ana Lúcia Magalhães, no final de linha da Pituba. Música, atividades físicas, gastronomia e estands de empreendedores locais agitarão o espaço, no sábado (17), das 11h às 19h, e domingo (18), das 9h às 19h. Na programação, aulas de FitDance, Yoga e Funcional em parceria com a academia Alpha Fitness e muita música para adultos e crianças

Viver o Mercado – Neste sábado (17), o Segredos do Mercado volta com as baianas vestidas a caráter recepcionando os visitantes. No domingo (18), das 10h30 às 12h, o Domingão no Mercado vai levar música itinerante promovendo um passeio musical pelo térreo e primeiro andar com o pessoal do Ambiente Brasileiro.

Pelourinho –  O samba de raiz de Walmir Lima comandará o Música nas Esquinas deste sábado (17), às 19h30, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. O Concerto nas Igrejas convida para o Inusitado Concerto de Natal com a RedeMaban.com, domingo (18), às 11h, no Museu da Misericórdia, com apresentação musical do ChorusMix.

Ainda no domingo, às 16h, quem animará a Programação Infantil será o pessoal da Boiada Multicor, arrastando todo mundo atrás do bumba meu boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

Parque da Cidade – O Parque da Cidade também promoverá uma série de atividades no final de semana. Hoje (17) tem ginástica da virada, das 6h às 9h, e troca de livros das 9h às 12h. No domingo (18), tem Tai Chi Chuan das 8h às 10h, ação de saúde e bem-estar das 7h às 8h, basquete no parque das 7h às 15, meditação das 8h30 às 9h30, Natal Musical nas Praças, promovido pela 13º Companhia Independente da Polícia Militar, das 8h às 12h, e piquenique com DJs das 12h às 18h.

Ruas de Lazer – No sábado (17), o projeto vai para o bairro de Fazenda Coutos, na Rua Almirante Marques de Leão, e em Pirajá, na Rua Nova de Pirajá. No domingo (18), ainda nas duas localidades, as famílias contam com atividades de cama elástica e jogos de tabuleiros e esportivos, como vôlei e basquete.

Já no domingo (18), o Ruas de Lazer se despede de 2016 com atividades no final de linha do Vale das Pedrinhas e no Horto Florestal, em Brotas. No Dique do Tororó, além das ações costumeiras de todos os domingos, o projeto vai oferecer aula de tai chi chuan, das 8h30 às 9h30, e encerra com a chegada do Papai Noel, das 11h às 12h.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: