Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Polícia deflagra megaoperação contra facção criminosa em Salvador

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas de hoje (17), uma megaoperação contra uma facção criminosa que atua na Bahia, com ramificação no Maranhão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas em ambos os estados.

As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra a organização criminosa, que está envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos (entre eles, o roubo de R$ 100 milhões em Bacabal, no Maranhão, em novembro de 2018), homicídios, corrupção de menores, além de outras.

Em Salvador, os bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu foram priorizados. Já na Região Metropolitana as ações se concentram no município de Simões Filho e, no interior, na cidade de Conceição do Jacuípe.

Ainda de acordo com a SSP, participam do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Foto: Alberto Maraux/SSP

    
 WhatsApp