Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Sexta parcela do vale-alimentação estudantil é liberada nesta sexta-feira (14)

A partir desta sexta-feira (14), o crédito do vale-alimentação estudantil estará disponível para realização de compras em redes autorizadas de hipermercados. O auxílio no valor de R$ 55 tem como objetivo garantir a segurança alimentar dos estudantes da rede pública do estado e suas famílias, neste período de suspensão de aulas em virtude da pandemia da Covid-19.

“Serão 800 mil estudantes baianos alcançados com esse auxílio, que é um apoio às famílias nesse momento de dificuldades causadas pela pandemia. Todos os alunos matriculados têm o direito de receber”, afirmou o governadordo estado, Rui Costa.

Ainda de acordo com Rui, novos alunos, recém matriculados na rede estadual, que ainda não possuem o cartão devem procurar as unidades de ensino onde estão matriculados para passar a receber o auxílio.

A quantia é disponibilizada no mesmo cartão utilizado anteriormente pelos beneficiários e o recurso é destinado para realizar compras de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado. A secretaria também disponibiliza os canais da Ouvidoria pelo 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Foto: Paula Fróes/GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143