Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Rádio Sociedade

Ponte Salvador-Itaparica: hoje já é uma realidade, diz secretário

Em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (18), o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, esclareceu detalhes sobre a ponte que vai ligar Salvador a Ilha de Itaparica. Após a licitação ser concluída, os Chineses não apareceram para a assinatura do contrato, o que não afeta o seguimento da construção, segundo o secretário.

“A ponte hoje já é uma realidade, não uma ponte concluída, mas uma ponte que será feita. Hoje já temos os construtores, o governo do estado que vai investir e os bancos que vão apoiar.”

Bruno Dauster, Secretário da Casa Civil

A ponte que está orçada em cerca de R$ 6 bilhões sofreu mudanças com o percorrer do projeto. De acordo com o secretário, o projeto inicial era ambicioso e caro, devido a isso, foi adaptada conforme a viabilidade. Dentro do orçamento, está previsto um BRT (Bus Rapid Transit) na ponte.

Ouça um trecho da entrevista do Secretário ao programa Sociedade Urgente, comandado pelo radialista Adelson Carvalho.

Com a construção da ponte definida, Bruno explicou os rumos do Ferry Boat, principal meio para realizar a travessia de Salvador à Itaparica. “O Ferry boat vai se transformar em um produto de pouca utilidade”, explica.

Com o novo equipamento, o tempo de deslocamento pode ser reduzido de em média 1h30 com o Ferry à 15 minutos com a ponte. O valor do pedágio está definido em R$45, valor próximo ao anunciado por João Leão em janeiro deste ano.

Ouça mais um trecho da entrevista do secretário:

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X