Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Transporte intermunicipal será suspenso em quatro municípios

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, novas sanções de prevenção contra o avanço do surto do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o governador, todo o tipo de transporte intermunicipal entre as cidades com casos confirmados será suspenso a partir desta semana, por 10 dias. As vãs estão inclusas na limitação. Até o momento, quatro cidades têm o registro da doença: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.

“Transporte intermunicipal será suspenso a partir da 0h de sexta-feira. O último ônibus saindo de Salvador sai às 0h de quinta para sexta-feira. Na sexta, começaremos iniciaremos a fiscalização e não será permitida mais a saída de ônibus de Feira de Santana, Prado e Porto Seguro, e no sábado não permitiremos mais a entrada de ônibus”, disse o governador.

O objetivo deste decreto é evitar o trânsito das pessoas que residem em cidades com caso confirmado. Devido à possibilidade do vírus demorar para apresentar sintomas, a quarentena é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde. Segundo pesquisa publicado na base de dados medRxiv, 62% das infecções da china partiram de pessoas assintomáticas, que não apresentam sintomas.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X