Salvador
27°
nuvens quebrados
humidity: 100%
wind: 7m/s SSE
H 27 • L 27
Weather from OpenWeatherMap

Em 300ª viagem ao interior, Rui celebra obras e serviços pela Bahia

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Com média de uma viagem a cada três dias de trabalho, nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa alcançou a marca de 300 visitas ao interior do estado da Bahia, em pouco mais de 900 dias de mandato. Ao todo, foram 162 cidades visitadas. Na data especial, a cidade de Santaluz, localizada na região sisaleira, foi escolhida para celebrar o marco.

Durante o evento o governador ainda realizou ações nas áreas de infraestrutura, saúde, cidadania, agricultura, entre outras.

“Hoje, nesta viagem de número 300, eu confesso que o coração está batendo mais forte. É uma emoção especial e espero, se assim Deus me permitir, poder chegar à viagem de número mil. Acho que nesse ritmo, chegaremos lá”, disse Rui.

 

Desenvolvimento rural

Foram entregues 1.733 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos agricultores de Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e Santaluz. O CAR é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Estrada

Uma ordem de serviço foi assinada autorizando o início da pavimentação da BA-120, em um trecho de 42 quilômetros, que liga Santaluz a Queimadas.

Serviços

Na Praça Major Benício Viana, está o SAC Móvel, realizando emissão de documentos, como RG, CPF, entre outros; o Odontomóvel, com procedimentos de restauração, canal, limpeza e extração; e o Saúde sem Fronteiras, com o rastreamento do câncer de mama, que realiza exames de mamografias e outros encaminhamentos ao público-alvo, que são mulheres de 50 a 69 anos.

 

Educação

Foi autorizada a cessão de um prédio escolar pertencente à Secretaria da Educação do Estado ao município de Santaluz, com a finalidade de consolidar a oferta de vagas para o ensino fundamental. Também foram anunciadas novas obras em escolas, a aquisição de um trator e de um tanque de peixes para o Ceep Paulo Freire e mais ofertas de cursos de qualificação profissional, como o de Agricultor Orgânico e Piscicultor. 

O governador agradeceu ainda a presença dos 19 deputados federais e estaduais, além dos 27 prefeitos que participaram do evento. Essa presença marca a boa adesão da base política de Rui. Os deputados federais são  Valmir Assunção, Afonso Florence, Marcos Medrado e Robinson Almeida. Jpa os outros 15 deputados estaduais que também prestigiaram o evento são: Zé Neto, Alex da Piatã, Carlos Rodrigues, Fátima Nunes, Bira Coroa, Gika Lopes, Jurandir Oliveira, Marcelo Nilo, Roberto Carlos, Joseildo Ramos, Ângelo Almeida, Maria Del Carmen, Neuza Carvalho, Rosemberg Pinto e Zé Raimundo.

Entre os 27 prefeitos da região que participaram da solenidade estão Candinho, de Caldeirão Grande; Lydia, de Capim Grosso; Gilberto Matos, de Caem; Liu Andrade, de Aurelino Leal; Adriano, de Nova Fátima; Raulzinho, de Gavião; Enilson, de Campo Alegre de Lourdes; Marcos Adriano, de Valente; Sergio, de Tucano; Nininho Goes, de Quijingue; Jai, de Barrocas; Silva Neto, de Araci; Celso, de Biritinga; Assis, de Conceição de Coité; Carlos Santiago, de Ichu; Cecília, de Itiúba; Dival Pinheiro, de Lamarão; Vando, de Monte Santo; Erivaldo, de Nordestina; Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal; André, Queimadas; Erismar, de São José do Jacuípe;  Jobope, de Mairi; Professor Jailson, de Santa Bárbara; Vonte, de Retirolândia; Zé Filho, de Riachão do Jacuípe; e Cassinho, de Nova Soure.

Além disso, outra autoridades também estiveram presentes: os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo Mendonça; do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; da Agricultura, Vitor Bonfim; da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; do Turismo, José Alves; de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; de Promoção da Igualdade Racial, Fábia Reis; da Educação, Walter Pinheiro; do Meio Ambiente, Geraldo Reis; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana; de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte; de Relações Institucionais, Josias Gomes; de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres; além do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; do senador Otto Alencar e o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia Lúcio Gomes; entre outras autoridades.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: