Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Dia D de vacinação contra sarampo será sábado

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (19), em todo país. A data faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que início no dia 07 de outubro.

Aqui em Salvador serão disponibilizados 93 pontos de imunização, que vão funcionar das 8h às 17h para atender aqueles que ainda não foram vacinados.

O grupo prioritário é formado pelas crianças dentro da faixa etária entre seis meses que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto e menores de 5 anos, seguindo determinação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos a respeito da necessidade ou não da vacinação.

A subcoordenadora do Controle de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Doiane Lemos, esclarece que “Apesar de termos apenas um caso importado confirmado na cidade, é importante que a população se sensibilize quanto à importância da prevenção e ajude o poder público a evitar a circulação do vírus na capital baiana. A vacinação é a única forma de proteção contra a doença”.

Desde julho, quando começou a intensificação vacinal contra o sarampo, 258.947 pessoas compareceram aos postos de saúde da capital para serem imunizados. Entretanto apenas 148.049 precisaram ser vacinados.

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X