Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Bombeiros continuam combate a incêndio florestal no norte da Bahia

Equipes de bombeiros militares continuam a combater neste domingo (15) o incêndio florestal no norte da Bahia que começou há uma semana. Os locais atingidos foram Mandarino, Baixão do Jacu e Bandeira de Baixo, localidades entre os limites das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.

Segundo a corporação, no sábado (14) as equipes foram divididas em três frentes de trabalho, com uso de duas retroescavadeiras e três caminhões pipa, cedidos pelas prefeituras de Pilão Arcado e Alegre de Lourdes. Equipamentos como mochilas costais, foices, pás e enxadas também foram utilizados para conter as chamas.

Os bombeiros ainda informaram que a área é de difícil acesso e os ventos fortes, dificultam o trabalho das guarnições. A equipe analisa a possibilidade de realizar o combate também por via aérea.

Não há informações sobre o que provocou o incêndio. De acordo com os moradores, o incêndio está destruindo parte da fauna nativa. Cinco caititus (espécie de porco-do-mato) já foram encontrados mortos na região. Não há registro de pessoas feridas.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143