Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Coronavírus: Auxílio de R$ 270 pode ser prorrogado por mais três meses

Foto: Reprodução

O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (19), através de transmissão ao vivo, que encaminhará um projeto de lei para a câmara que prorroga os benefícios do programa “Salvador por Todos”. Implantado em abril, o programa auxilia financeiramente os trabalhadores informais da capital baiana com o valor de R$ 270/mês.

De acordo com o prefeito, o pagamento do benefício no mês de junho já está confirmado. Com o projeto de lei, a prefeitura espera prorrogar o pagamento por até mais 2 meses (agosto e setembro), caso os efeitos da pandemia perdurem. Com isso, totalizando o pagamento em 6 meses.

Com a aprovação do projeto, a prefeitura continuará também a distribuição de cestas básicas para as pessoas em situação de extrema pobreza inscritas no cadúnico, idosos inscritos no cadúnico e mototaxistas. Guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social também recebem o benefício.

Confira os profissionais que podem receber o auxílio:
Baiana de Acarajé, Ambulantes, Feirantes, Camelôs, Barraqueiros, Baleiros, Taxistas, motoristas de aplicativos e moto taxistas (com idade superior a 60 anos), guardadores de carro, recicladores, titulares do benefício moradia (em razão da vulnerabilidade) ou população de rua que não recebem bolsa família.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X