Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Cultura Economia Entretenimento Notícias em destaque Serviço

1ª Expo Agro Inhambupe movimentará a economia agrícola baiana com extensa programação

Entre os dias 4 e 7 de agosto acontece a primeira edição da ExpoAgro Inhambupe, com expectativa de se tornar um dos maiores eventos agropecuários da Bahia.

Empresas, expositores e produtores do agronegócio e da agricultura familiar terão a oportunidade de mostrar os potenciais do município do nordeste baiano, cerca de 170km de Salvador, que se destaca pela vocação agropecuária e diversidade de produção do campo, em especial, a citricultura.   

Mais de 160 mil pessoas devem circular nos 4 dias do evento, no Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, uma área de 122 mil metros quadrados, onde os visitantes terão acesso a estandes de pecuária, citricultura, grãos, meliponicultura, equinocultura, equoterapia (método terapêutico que utiliza cavalos), além de encontros de vaqueiros com missa festiva, cavalgadas, bolão de vaquejada, boiada, leilões, oficinas e seminários temáticos, comercialização de máquinas agrícolas, balcão de negócios, feira de agricultura familiar e shows musicais.

Entre os artistas já confirmados estão: Raí Saia Rodada (04/08), Mastruz com Leite (05/08), Calcinha Preta (06/08) e Unha Pintada (07/08), além de atrações locais, programação infantil e lazer para toda a família.

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, mais conhecido como Nena, explica que a 1ª Expo Agro Inhambupe nasce na perspectiva de potencializar o agronegócio e a agricultura familiar do município e região, além de fixar o evento na agenda anual das exposições agropecuárias da Bahia.

“A realização da primeira Expo Agro Inhambupe vai conectar o produtor rural com tecnologias agrícolas e negócios em um só espaço, além de oferecer palestras e oficinas voltadas às cadeias produtivas potenciais da região e com lazer e oportunidade para todos os moradores e visitantes, por meio de exposição de produtos e serviços e de grandes shows de artistas nacionais e manifestações culturais locais”, afirma o prefeito Nena. 

Foto: Divulgação

Tags: