Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

Inscrições para o SISU 2020 começam nesta terça-feira

Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Começa nesta terça-feira (21) as inscrições para o SISU 2020 (Sistema de Seleção Unificado). Serão disponibilizadas 237 mil vagas em 128 instituições públicas de ensino superior até o dia 24 de janeiro. As vagas são ofertadas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para concorrer a uma bolsa de estudo, o estudante deve acessar ao site do sistema e inserir o número de inscrição e senha do Enem do ano anterior. Ao efetuar o cadastro, o candidato pode escolher até duas opções de cursos. As escolhas podem ser alteradas até o último dia.

Além de ter feito a última edição do Enem, o candidato deve ter tirado uma nota acima de zero na redação e não ter feito a prova como treineiro (que não concluiu o ensino médio). Ao final da inscrição, o sistema escolhe automaticamente os concorrentes conforme a nota. Após a seleção, o Sisu realiza uma chamada para matrícula, caso as vagas não sejam preenchidas, são disponibilizadas para os suplentes.

O Sisu não cobra nenhuma taxa de inscrição e todo o processo é realizado através do site. Para mais informações é importante se atentar ao edital. As notas de corte vão ser divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro a partir da meia-noite. No dia 28 de janeiro será possível ver o resultado da chamada regular. Já para participar da lista de espera, o prazo será do dia 29 de janeiro até 4 de fevereiro.

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X