Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

São João: duas prefeituras da Bahia cancelam o festejo devido ao coronavírus

Tentando evitar o avanço do novo coronavírus (covid-19), dois municípios da Bahia já cancelaram os festejos de São João. Com o pico previsto entre abril e maio, as prefeituras de Vitória da Conquista e de Conceição de Almeida se anteciparam e anunciaram o cancelamento da festividade.

De acordo com o Governo da Bahia, o período de pico será nos meses em que as prefeituras realizam licitações e se organizam para a festa.

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista afirmou que apesar de não registrar nenhum caso, a prevenção é a maior arma contra o coronavírus.

“O cancelamento do Arraiá da Conquista pode representar perdas econômicas, mas para nós, do Governo, o mais importante não é a economia, e sim o bem estar de nossa gente”, ressalta a prefeitura que registra 25 casos suspeitos, 10 já foram descartados laboratorialmente.

A prefeitura de Conceição de Almeida considera que a medida é para garantir a saúde e o bem estar de todos e lamentou o cancelamento da festa, pois emprego e renda é gerado a partir da festa.

“As equipes de saúde estão recebendo capacitação contínua e seguirão apostos para atender adequadamente toda a população”, diz a nota oficial.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X